Givanildo Francisco da Silva, mais conhecido como Givanildo Xilogravuras, aos dois anos de idade, mudou-se para Bezerros, PE, onde se considera cidadão bezerrense. Durante sua adolescência, entre os 17 e 19 anos, trabalhou em uma gráfica dedicada ao cordel, onde começou a demonstrar seu interesse pelo artesanato, iniciando seus primeiros trabalhos em xilogravura enquanto ainda estava na gráfica.
Ao longo do tempo, Givanildo aperfeiçoou sua arte e descobriu seu talento através do artesanato. Em 1980, dez anos após criar sua primeira xilogravura, ele passou a se dedicar exclusivamente a essa forma de expressão. Suas obras retratam principalmente os costumes, danças e essências nordestinas, com sua primeira criação, "Parque de Burrica", inspirada em uma brincadeira de infância chamada "burrica", mais conhecida como gangorra.
Atualmente, Givanildo é uma referência no artesanato de xilogravura, destacando em seu trabalho não apenas os costumes do Nordeste, mas também tradições e culturas de todo o mundo.
MUMA. Marketplace